Viveiro Educandário será inaugurado em Friburgo seguindo modelo OLIMPÍADAS RIO 2016

Imprimir esta página

Por Alex Sandro Santos*

Com muita alegria, comunicamos que o Projeto Ambiental será inaugurado no próximo dia 29/04, sábado, às 10hs, no Parque Municipal Juarez Frotté, Cascatinha. Nesta ocasião, os coordenadores do respectivo projeto, Alex e Adriana Santos, permitirão que os participantes possam plantar sementes germinadas dentro dos cones - que já estão cheios de terra adubada - uma pequena semente germinada. A ideia é seguir o modelo da abertura das olimpíadas Rio 2016.

As mudas serão cultivadas pelo Viveiro Educandário até o momento de irem para o solo em definitivo, ou seja, serão doadas para preservar nascentes e matas ciliares, e o Viveiro Educandário servirá para que escolas públicas e privadas possam levar seus estudantes para aulas práticas de educação ambiental.

A iniciativa da EcoModas, ao lado dos seus ecoparceiros, tem como objetivo o reaproveitamento de cones de linhas de costura industrial para cultivar árvores nativas. A inauguração, que será aberta e gratuita à população, contará com a participação de algumas escolas de Nova Friburgo, autoridades municipais e presença de alguns ambientalistas.


Para mais informações, ligue 22 999730834

*Repórter fotográfico/jornalista matriculado pela Federação Nacional da Imprensa, diretor comercial e de comunicação da Elas Ecomodas e idealizador do Projeto Ambiental Elas Preservando

 !   Alex Sandro Santos

Alex Sandro Santos é diretor comercial e de comunicação da Elas Ecomodas, idealizador do Projeto Ambiental Elas Preservando, Repórter-fotográfico/jornalista matriculado pela Federação Nacional da Imprensa e escritor. Atuou por alguns anos de forma colaborativa com os principais jornais de Nova Friburgo e atualmente é colunista para alguns portais onde compartilha com os seus leitores as ações ambientais desenvolvidas dentro da Elas Ecomodas e notícias ligadas a moda e meio ambiente.

Fonte: www.elasecomodas.com.br
Comentários

Outros artigos publicados:

Teleférico de Friburgo ganhará bombas de sementes no Dia Mundial do Meio Ambiente
EcoModas é escolhida para fabricação das camisas da Agenda 21 Nova Friburgo
Sustentabilidade da EcoModas nas ondas da Rádiio Nova Friburgo AM
Jovens do Aprendiz Legal visitam o Viveiro Educandário e contribuem com o projeto

Estudantes de botânica da UERJ visitam o Viveiro Educandário

SUSTENTABILIDADE: Elas Ecomodas realiza palestra na Estácio para jovens do Aprendiz
Elas Ecomodas: Viveiro Educandário motivará Turismo Sustentável em Nova Friburgo
Sementes de Ipê-Amarelo da Câmara Municipal serão usadas para produção de mudas no Projeto Ambiental Viveiro Educandário
Time Express faz transporte ecosolidário para Elas Ecomodas