Viveiro Educandário será inaugurado em Friburgo seguindo modelo OLIMPÍADAS RIO 2016

Imprimir esta página

Por Alex Sandro Santos*

Com muita alegria, comunicamos que o Projeto Ambiental será inaugurado no próximo dia 29/04, sábado, às 10hs, no Parque Municipal Juarez Frotté, Cascatinha. Nesta ocasião, os coordenadores do respectivo projeto, Alex e Adriana Santos, permitirão que os participantes possam plantar sementes germinadas dentro dos cones - que já estão cheios de terra adubada - uma pequena semente germinada. A ideia é seguir o modelo da abertura das olimpíadas Rio 2016.

As mudas serão cultivadas pelo Viveiro Educandário até o momento de irem para o solo em definitivo, ou seja, serão doadas para preservar nascentes e matas ciliares, e o Viveiro Educandário servirá para que escolas públicas e privadas possam levar seus estudantes para aulas práticas de educação ambiental.

A iniciativa da EcoModas, ao lado dos seus ecoparceiros, tem como objetivo o reaproveitamento de cones de linhas de costura industrial para cultivar árvores nativas. A inauguração, que será aberta e gratuita à população, contará com a participação de algumas escolas de Nova Friburgo, autoridades municipais e presença de alguns ambientalistas.


Para mais informações, ligue 22 999730834

*Repórter fotográfico/jornalista matriculado pela Federação Nacional da Imprensa, diretor comercial e de comunicação da Elas Ecomodas e idealizador do Projeto Ambiental Elas Preservando

 !   Alex Sandro Santos

Alex Sandro Santos é diretor comercial e de comunicação da Elas Ecomodas, idealizador do Projeto Ambiental Elas Preservando, Repórter-fotográfico/jornalista matriculado pela Federação Nacional da Imprensa e escritor. Atuou por alguns anos de forma colaborativa com os principais jornais de Nova Friburgo e atualmente é colunista para alguns portais onde compartilha com os seus leitores as ações ambientais desenvolvidas dentro da Elas Ecomodas e notícias ligadas a moda e meio ambiente.

Fonte: www.elasecomodas.com.br
Comentários

Outros artigos publicados:

EcoModas é escolhida para fabricação das camisas da Agenda 21 Nova Friburgo
Sustentabilidade da EcoModas nas ondas da Rádiio Nova Friburgo AM
Jovens do Aprendiz Legal visitam o Viveiro Educandário e contribuem com o projeto

Estudantes de botânica da UERJ visitam o Viveiro Educandário

SUSTENTABILIDADE: Elas Ecomodas realiza palestra na Estácio para jovens do Aprendiz
Elas Ecomodas: Viveiro Educandário motivará Turismo Sustentável em Nova Friburgo
Sementes de Ipê-Amarelo da Câmara Municipal serão usadas para produção de mudas no Projeto Ambiental Viveiro Educandário
Time Express faz transporte ecosolidário para Elas Ecomodas
Alunos de Escola Municipal visitam Viveiro Educandário Elas Preservando