Árvores serão "esquecidas" na principal praça de Friburgo para marcar o Dia da Árvore

Imprimir esta página

Por Alex Sandro Santos

Nesta quinta-feira, 21, a EcoModas desenvolverá uma atividade bem simples e descontraída que será o esquecimento proposital de mudas de árvores no Centro de Nova Friburgo. Serão “esquecidas” cerca de 15 mudas de Palmito-juçara, também conhecida como açaí da Mata Atlântica, uma espécie ameaçada de extinção por conta da extração ilegal de palmito e que, uma vez cortada, nunca mais renasce. Seus frutos, inclusive, servem como alimentos para mais de 60 animais silvestres.

A referida ação acontecerá às 13:30hs na Praça Getúlio Vargas, local este que, no passado, foi palco de muita discussão por conta do corte das centenárias árvores existentes por ali. Ao lado de cada muda de árvore, será deixado um cartaz apelativo de modo a envolver a população para adotar a respectiva árvore. No verso deste informativo, vale lembrar, terão informações pertinentes a esta iniciativa e sobre a espécie em questão.

Outro fator bem interessante é o reaproveitamento de copos descartáveis, gerados pela própria EcoModas, onde as mudas foram plantadas. Estes recipientes também ganharam uma “cara” bem divertida cuja arte foi assinada pela modelista e desenhista de moda, Dri Santos, da EcoModas. “A ideia em ilustrar os copinhos foi algo bem simples e rápido. Utilizei apenas dois tons de cores para este desenvolvimento e pude me divertir criando carinhas diferentes para uma das mudas. A proposta é transmitir a ideia de ‘vida’ e que possa despertar a atenção de quem passar pelo local” – Disse Adriana.

“Gostamos de dar nome em nossas ações e denominamos esta como ‘amigas esquecidas’, já que as árvores estão aí ao nosso redor sempre dando sombra, frutos, flores, ar puro que respiramos e que muitas vezes nem a notamos. Nova Friburgo é uma cidade abençoada por Deus com tanto verde, mas precisamos manter este equilíbrio ambiental. Queremos, com isso, que haja a interação das pessoas na causa sustentável fazendo com que cada um ‘tome a sua dose’ de consciência e siga praticando o bem pelo coletivo” – disse Alex Santos, idealizador e responsável pela gestão de projetos e comunicação da EcoModas.

Outras informações no whatsapp 22 99973 0834 ou no site www.ecomodas.com.br

 !   Alex Sandro Santos

Alex Sandro Santos é Repórter-fotográfico/jornalista matriculado pela
Federação Nacional da Imprensa e registrado pelo Ministério do Trabalho.
Gestor de Projetos, Meio Ambiente e Comunicação da EcoModas. Apaixonado por marketing e conteúdos sustentáveis, além de aprendiz de moda.

Fonte: www.ecomodas.com.br
Comentários

Outros artigos publicados:

Sapatilha Ecológica da EcoModas “chega chegando”
Sapatilha Jeans Ecofashion EcoModas. Conforto e sustentabilidade caminhando juntos
Vida e morte serão lembradas com plantio de árvores em Friburgo, RJ
EcoModas recebe certificado Selo Verde por honra ao mérito
Após queimada, Morro do Teleférico receberá bombas de sementes da EcoModas
HiTech Química Doa Jeans E Material De Tingimento Para Projeto Sustentável Da EcoModas
Dia da natureza é comemorado de forma inusitada pela EcoModas em Friburgo
Alunos batem porta em porta oferecendo árvores em Nova Friburgo

Batalhão da Polícia Militar abrigará nova base do Viveiro Educandário da EcoModas