HiTech Química Doa Jeans E Material De Tingimento Para Projeto Sustentável Da EcoModas

Imprimir esta página

Por Alex Sandro Santos

A EcoModas está sempre alinhavando boas parcerias dentro do seu perfil de moda com responsabilidade socioambiental. Uma boa parceria foi com a marca Hi-Tech Química e Tecnologia, indústria de produtos químicos para beneficiamento têxtil e de equipamentos de alta tecnologia.

A Hi-Tech está localizada no município de Levy Gasparian, próximo de Três Rios, RJ. Eles desenvolvem um trabalho bem especial a favor do meio ambiente que é o reúso da água e também o projeto de transformação de óleo de cozinha para fazer sabão ecológico. Dentro deste trabalho de reaproveitamento de óleo, inclusive, a Hi-Tech envolve a comunidade ao redor com intuito de que haja participação coletiva pela preservação dosrecursos naturais do planeta.

As pessoas da comunidade de Levy Gasparian recolhem óleo de cozinha usado e levam para a fábrica da Hi-Tech, e lá este resíduo que traria fortes danos ambientais – caso fosse despejados irregularmente no meio ambiente-, são transformados em sabão utilizando-se de um ambiente criado especificamente para o referido projeto dentro da própria fábrica da Hi-Tech. A meta da gerência da empresa é criar diversos pontos pela cidade e passar a facilitar a logística de entrega deste material. Vale lembrar que todo o sabão produzido é doado para a própria população, ou seja, quem leva o óleo de cozinha usado, em troca recebe tabletes de sabão que são embalados em sacos de papel reciclado.

Sabendo dos esforços pela preservação ambiental da EcoModas, a Hi-Tech decidiu incentivar a produção de moda sustentável da confecção de Nova Friburgo que é reconhecida nacionalmente pelo projeto de reaproveitamento de cones de linhas de costura industrial vazios para cultivar árvores nativas que são doadas para preservar a mata atlântica. Na manhã de segunda, 16, Alex Santos da EcoModas foi recepcionado por Caique Bordignon, gerente de pesquisa e desenvolvimento; e por Juliana Arão, gestora de meio ambiente.

Pela segunda vez, a Hi-Tech contribuiu doando jeans e tinturaria para o Projeto Jeans EcoFashion da EcoModas que consiste na reutilização de calças jeans para transformação de produtos de moda. Este material será usado, inclusive, para um trabalho da EcoModas em conjunto com uma clínica psiquiátrica para realização de pinturas abstratas sobre os jeans que serão transformados em produtos de moda e exclusivos, assim como bolsas, carteiras, sapatilhas e etc.

“Nossa busca contínua pela inovação aproximou química e tecnologia, sintetizando nossa essência: produzir cada vez melhor, cada vez mais rápido, com mais economia. Sempre de olho no futuro em mutação, carregando a vontade de fazer a cada dia, um mundo mais confortável de se viver” – Informa o site da Hi-Tech.

 !   Alex Sandro Santos

Alex Sandro Santos é Repórter-fotográfico/jornalista matriculado pela
Federação Nacional da Imprensa e registrado pelo Ministério do Trabalho.
Gestor de Projetos, Meio Ambiente e Comunicação da EcoModas. Apaixonado por marketing e conteúdos sustentáveis, além de aprendiz de moda.

Fonte: www.ecomodas.com.br
Comentários

Outros artigos publicados:

Bombas de sementes de flores lançadas no morro do Teleférico germinam e trazem a esperança de dias mais belos

Sapatilha Ecológica da EcoModas “chega chegando”
Sapatilha Jeans Ecofashion EcoModas. Conforto e sustentabilidade caminhando juntos
Vida e morte serão lembradas com plantio de árvores em Friburgo, RJ
EcoModas recebe certificado Selo Verde por honra ao mérito
Após queimada, Morro do Teleférico receberá bombas de sementes da EcoModas
Dia da Natureza é comemorado de forma inusitada pela EcoModas em Friburgo
Alunos batem porta em porta oferecendo árvores em Nova Friburgo
Batalhão da Polícia Militar abrigará nova base do Viveiro Educandário da EcoModas