EcoModas recebe certificado Selo Verde por honra ao mérito

Imprimir esta página

Por Alex Sandro Santos

A EcoModas se destaca por ser uma confecção preocupada com a preservação ambiental. São diversas iniciativas que a fazem ser um referencial no Brasil quando o assunto é sustentabilidade ambiental. Além de produzir moda com qualidade e design sofisticado, a EcoModas se preocupa com todos os processos da produção de seus produtos e busca minimizar os seus impactos no meio ambiente.

A marca friburguense que está próxima de lançar a sua loja virtual, tendo a frente o casal Alex e Adriana Santos, é pioneira no reuso dos cones de linhas vazios para cultivar árvores da Mata Atlântica que são doadas para preservar nascentes e matas ciliares. De porte familiar, a EcoModas criou o Viveiro Educandário onde produz mais de 1300 mudas/ano cujo local também serve para fomentar a educação ambiental de crianças, jovens e adultos. Inclusive, as escolas da região utilizam o referido espaço ambiental da EcoModas para realizarem aulas práticas sobre meio ambiente.

Há alguns anos atrás a EcoModas já havia conquistado o certificado ambiental, mas a cada dois anos as empresas passam por novas avaliações para averiguar o comprometimento das mesmas com a preservação do meio ambiente, e, novamente, a certificadora Ecolmeia de São Bernardo do Campo, SP, constatou a evolução da EcoModas pela causa ambiental que, inclusive, ultrapassa os muros da EcoModas que produz moda responsável. Por honra ao mérito, a EcoModas foi contemplada com o Selo Verde Ouro, sendo uma das primeiras no país a receber tal honraria.

“Temos a satisfação de compartilhar o resultado da renovação da certificação Selo Verde na categoria Ouro à EcoModas, que com mérito evoluiu nas ações socioambientais, não somente pela promoção do desenvolvimento sustentável da empresa (Social, Ambiental e Econômico), mas ampliando estas ações para a comunidade, formando multiplicadores. A EcoModas, dentre as 99 Organizações certificadas que compõem a Rede Selo Verde, destacou-se pela inovação sustentável, estando passos à frente de várias outras Organizações, pois apresenta uma visão de futuro pela busca da qualidade de vida e conservação ambiental para as futuras gerações” – disse Elaine Santos, Gestora da Ecolmeia.

O Selo Verde, embora se exige uma série de fatores burocráticos para obtê-lo, é uma garantia que o consumidor final visualiza para perceber que um produto ou serviço foi desenvolvido sem causar danos ao meio ambiente e ao próprio ser humano. Diversas pesquisas, e das mais variadas fontes, afirmam que os consumidores estão cada vez mais exigentes na hora da compra e possuir um certificado ambiental pode gerar bons resultados em vendas, além de trazer melhoria na imagem da marca e ser reconhecida como uma empresa inovadora. Entre algumas outras vantagens em possuir um Selo também pode-se destacar a valorização da marca das ações na bolsa de valores, maior possibilidade de exportação e credibilidade.

 !   Alex Sandro Santos

Alex Sandro Santos é Repórter-fotográfico/jornalista matriculado pela
Federação Nacional da Imprensa e registrado pelo Ministério do Trabalho.
Gestor de Projetos, Meio Ambiente e Comunicação da EcoModas. Apaixonado por marketing e conteúdos sustentáveis, além de aprendiz de moda.

Fonte: www.ecomodas.com.br
Comentários

Outros artigos publicados:

Sapatilha Ecológica da EcoModas “chega chegando”
Sapatilha Jeans Ecofashion EcoModas. Conforto e sustentabilidade caminhando juntos
Vida e morte serão lembradas com plantio de árvores em Friburgo, RJ
Após queimada, Morro do Teleférico receberá bombas de semete da EcoModas
HiTech Química Doa Jeans E Material De Tingimento Para Projeto Sustentável Da EcoModas
Dia da natureza é comemorado de forma inusitada pela EcoModas em Friburgo
Alunos batem porta em porta oferecendo árvores em Nova Friburgo
Batalhão da Polícia Militar abrigará nova base do Viveiro Educandário da EcoModas

Árvores serão "esquecidas" na principal praça de Friburgo para marcar o Dia da Árvore