Você conhece a Restinga de Itapebussus?

Imprimir esta página


Olha só o que encontrei no mar. Um ouriço do mar!  

Hoje eu conheci um paraíso em Rio das Ostras, pra mostrar para vocês. Fiz a trilha da Restinga de Itapebussus com visual incrível, que no final da trilha você se depara com a Praia de Itapebussus, no post, eu conto sobre a praia para vocês.
São 3 caminhos para chegar até a Praia, mas a trilha que escolhi foi a que dá acesso à rodovia; tem uma placa sinalizando, que fica na chegada de Rio das Ostras vindo de Macaé. São 30 minutos caminhando pela Restinga, tirei altas fotos e fiz um vídeo bacana que logo vou postar na minha fanpage. Segue lá pra você acompanhar
Com Olhar Turístico
.

Depois de 30 minutos andando nessa trilha da Restinga de Itapebussus, cheguei na tão famosa Praia e no caminho achei um V de Vitoria (rs) pra este ano.

  E foi o Primeiro Mergulho do ano escolhi onde? Que fosse nesse paraíso que ainda não conhecia, uma praia linda e em boa companhia. A natureza que Deus criou é perfeita.

Essa é a praia de Itapebussus fica na cidade de Rio das Ostras, para chegar lá você caminha uns 30 minutos por uma Restinga, mas existem três caminhos para chegar nessa Praia: um foi o que fiz que é pela trilha da Restinga pelo acesso na Rodovia na chegada de Rio das Ostras vindo de Macaé; outra opção a uns 100 metros antes dessa entrada tem uma fazenda cuja entrada é por uma porteira e dá até para ir de carro até num certo ponto, porém só pode ser feito com autorização lá na fazenda; e tem também o caminho da praia que foi por onde voltei que é a pista ao lado da polícia onde passam vans que você pode pegar até o final da pista onde tem um quiosque e dali ir caminhando pela praia.

Bom adorou conhecer esse cantinho pouco explorado, se você for você vai amar.

#riodasostras
#riodejaneiro
#praiadeitapebussus
#paraiso
#itapebussus
#natureza
#mar
#aguasalgada
#turismo
#turismorio
#turismoriodasostras
#eucurtoriodasostras
#comolharturistico

 !   Monique Aguiar


(Digital Influencer) Turismóloga, criativa e apaixonada por fotos e viagens, desbravando vários cantinhos maravilhosos para você conhecer. Dicas de turismo, viagens e lifestyle.
Sobre passeios turísticos, gastronomia, hotelaria e eventos.

Fonte: Facebook

Outros artigos publicados:
Bem-vindo a Santa Maria Madalena
Você conhece a Cabeceira do Sana?
Você conhece a Praia das Pedrinhas?
Sete Quedas: que lugar mais perfeito
Você já ouviu falar da Janela da fortuna?
Você já ouviu falar sobre uma Restinga de Jurubatiba??
Você já ouviu falar no Parque Municipal Atalaia? 97% de Mata Atlântica preservada
Você sabia que Macaé tem ilhas que parece um Caribe brasileiro??
Sabia que Macaé tem muitas aventuras??