Nova Friburgo... 199 anos...
Imprimir esta página

Bem... Sou friburguense e há 52 anos moro em Nova Friburgo! Muitas coisas a comemorar e tantas outras a lamentar! Mas... como ficar parado não muda nada, melhor seguir em frente e sempre olhando o lado positivo das coisas, certo? Então vamos lá!

Na quarta-feira, 10 de maio, será realizada a quinta edição da Feira da Sociobiodiversidade, na Usina Cultural Energisa. O conceito da sociobiodiversidade é amplo, porém os idealizadores, organizadores e expositores (cerca de 20), que a cada feira se renovam, compreendem que se trata de bens e/ou serviços que não se utilizam de agro-químicos, respeitam a capacidade de suporte dos agroecossistemas/bioma e está relacionado ao conhecimento tradicional e/ou comunitário dos empreendimentos. Um dos objetivos da feira é identificar e fomentar a disseminação e comercialização desses produtos da Região Serrana Fluminense.

Se eu fosse você dava um jeitinho de aparecer lá!

A partir do dia 10, estará em exposição na Prefeitura de Nova Friburgo (Av. Alberto Braune) fotos antigas e atuais da cidade. O objetivo é mostrar fatos e momentos marcantes do município, personalidades friburguenses, espaços públicos e acontecimentos históricos que fizeram de Nova Friburgo a cidade que é hoje.

Ou seja: um pouco de história não faz mal a ninguém!

Ah! Uma dica para as mulheres do Estado do Rio de Janeiro: Concurso Miss Rio de Janeiro Be Emotion. Jovens de todos os municípios podem se inscrever para disputar o título de a mais bela representante do estado. A vencedora do Miss Rio de Janeiro Be Emotion vai representar o estado no Miss Brasil Be Emotion! Mais informações lá no meu site: www.culturanf.com.br !

E como maio é mês das mães... FELIZ DIA DAS MÃES!!!!

Bem... Vou ficando por aqui, mas escutando a nossa rádio http://culturanf.com.br/radio/ . Duvido que você já escutou algo parecido! A programação musical é de Led Lemos.


Abraços Culturais!

____________________________________
Por Scheila L. Santiago // jornalista profissional
Nova Friburgo, RJ

 !   Scheila L. Santiago


Scheila Santiago é jornalista friburguense e atua como assessora de comunicação há mais de 15 anos (Burburinho Ass. Com.). Possui um site de divulgação cultural (WWW.culturanf.com.br), que completa 10 anos no dia 6 de novembro de 2016. Atua também como produtora cultural, tendo realizado nos últimos anos: “Encontro de Vinil” (três edições), “Encontro de Páginas Mágicas”, "A árvore que dá livros" (quatro edições), entre outros, e promove oficinas sobre “Release – todo artista precisa de um” e “Dicas para porta-vozes”, e faz parte do Movimento "Abraços às árvores – SOS Praça Getúlio Vargas”. Em sua trajetória profissional, possui inúmeras matérias publicas em veículos de comunicação de todo o país.

Comentários

Outros artigos publicados:

Para abril, só coisa boa!
Março! Que o ano comece com o pé direito!
Euterpe Lumiarense
Feira da Sociobiodiversidade e #FICASEC
Culturanf completa 10 anos!
Agora em outubro teremos alguns eventos bem interessantes em Nova Friburgo!
Encontros sobre Cultura
Maratona Cultural em Nova Friburgo neste mês de agosto
26ª Fevest bate recorde de público e negócios nos cinco dias do evento