Nova Friburgo... 199 anos...
Imprimir esta página

Bem... Sou friburguense e há 52 anos moro em Nova Friburgo! Muitas coisas a comemorar e tantas outras a lamentar! Mas... como ficar parado não muda nada, melhor seguir em frente e sempre olhando o lado positivo das coisas, certo? Então vamos lá!

Na quarta-feira, 10 de maio, será realizada a quinta edição da Feira da Sociobiodiversidade, na Usina Cultural Energisa. O conceito da sociobiodiversidade é amplo, porém os idealizadores, organizadores e expositores (cerca de 20), que a cada feira se renovam, compreendem que se trata de bens e/ou serviços que não se utilizam de agro-químicos, respeitam a capacidade de suporte dos agroecossistemas/bioma e está relacionado ao conhecimento tradicional e/ou comunitário dos empreendimentos. Um dos objetivos da feira é identificar e fomentar a disseminação e comercialização desses produtos da Região Serrana Fluminense.

Se eu fosse você dava um jeitinho de aparecer lá!

A partir do dia 10, estará em exposição na Prefeitura de Nova Friburgo (Av. Alberto Braune) fotos antigas e atuais da cidade. O objetivo é mostrar fatos e momentos marcantes do município, personalidades friburguenses, espaços públicos e acontecimentos históricos que fizeram de Nova Friburgo a cidade que é hoje.

Ou seja: um pouco de história não faz mal a ninguém!

Ah! Uma dica para as mulheres do Estado do Rio de Janeiro: Concurso Miss Rio de Janeiro Be Emotion. Jovens de todos os municípios podem se inscrever para disputar o título de a mais bela representante do estado. A vencedora do Miss Rio de Janeiro Be Emotion vai representar o estado no Miss Brasil Be Emotion! Mais informações lá no meu site: www.culturanf.com.br !

E como maio é mês das mães... FELIZ DIA DAS MÃES!!!!

Bem... Vou ficando por aqui, mas escutando a nossa rádio http://culturanf.com.br/radio/ . Duvido que você já escutou algo parecido! A programação musical é de Led Lemos.


Abraços Culturais!

____________________________________
Por Scheila L. Santiago // jornalista profissional
Nova Friburgo, RJ

 !   Scheila L. Santiago


Scheila Santiago é jornalista friburguense e atua como assessora de comunicação há mais de 15 anos (Burburinho Ass. Com.). Possui um site de divulgação cultural (WWW.culturanf.com.br), que completa 10 anos no dia 6 de novembro de 2016. Atua também como produtora cultural, tendo realizado nos últimos anos: “Encontro de Vinil” (três edições), “Encontro de Páginas Mágicas”, "A árvore que dá livros" (quatro edições), entre outros, e promove oficinas sobre “Release – todo artista precisa de um” e “Dicas para porta-vozes”, e faz parte do Movimento "Abraços às árvores – SOS Praça Getúlio Vargas”. Em sua trajetória profissional, possui inúmeras matérias publicas em veículos de comunicação de todo o país.

Comentários

Outros artigos publicados:

O que temos para Agosto?
13ª Conferencia Municipal de Assistência Social de Nova Friburgo
Fevest Festival 2017: o futuro é agora
Para abril, só coisa boa!
Março! Que o ano comece com o pé direito!
Euterpe Lumiarense
Feira da Sociobiodiversidade e #FICASEC
Culturanf completa 10 anos!
Agora em outubro teremos alguns eventos bem interessantes em Nova Friburgo!