Cade o nosso progresso e crescimento? E o dinheiro que deveria ser designado pra isso?

Imprimir esta página

Como ter orgulho do Brasil? Esse sentimento só existe se acompanhado de muita ignorância. Somos escravos de políticas covardes, de políticos que não tem em seus peitos o sentimento de patriotismo e amor por seu povo. A política do Brasil está entregue a pessoas sem absolutamente nenhum caráter. E o que fazemos para eliminar essa meia dúzia de marginais? O dia que o gado descobrir a força que tem, verá que esse arame que arranha a sua pele, não é nada pra ele.

Como podemos permitir ser tão passivos diante a esse quadro? Como podemos ver nossos irmãos morrendo, sem nos unir, em nome do que é nosso? Como ver esses políticos enriquecidos pelo dinheiro que deixou de salvar vidas? E ainda se sentir normal, como um cidadão de bem? Não é, você é assassino meu caro político. E bem consciente do seu assassinato!

A verdade é que moramos em uma cidade por ser pequena, as manobras desses, ganham mais conhecimento que em cidades grandes. Sabemos do orçamento, do que é feito, e do que ficou na promessa. E por aqui a promessa foi à campeã. Não temos melhorias. Nossa cidade poderia hoje, estar entre as cidades modelos e servir de exemplo para as outras. O único exemplo é como não se deve fazer política. Exemplo de enriquecimentos ilícitos! De uma cidade rica, porém carente de tudo, mesmo quando foi referencia nacional do petróleo. Perguntamos, onde está a ação dos órgãos responsáveis? Ministérios públicos e polícias? Quanto custa pra Macaé permanecer nesse sistema que não a deixa evoluir?

Chega a ser intrigante, com toda essa sujeira ligada ao petróleo na nossa cidade, que até então representava o ouro negro, nada acontecer! Porque a TV Globo, ao invés de divulgar as imagens dos nossos corruptos durante seus jogos, não divulga as nossas carências e as formas torpes de seus governos?

O nosso silencio é a licença para tudo continuar a favor do crime. Não podemos nos adequar a essa naturalidade, não é normal isso! Em Macaé, principalmente, deveria acontecer investigações ligada a esse sumiço de dinheiro. A essa engrenagem que faz rico os desonestos e pobre a população.

 !   Sérgio Oliveira


Cabeleireiro desde 1980, colunista social de alguns jornais em Macae. Folha Macaense, O Rebate, O Debate e atualmente no Macaenews. Sempre voltado para atualizações no ramo da beleza, viajo sempre, visando estilos diferenciados, para trazer para as cabeças de minhas clientes atualidades, que rondam o mundo moderno. Propietário de um sofisticado salão de beleza no Macae Palace, na Avenida Atlântica, onde realizo a minha arte. Recebo diariamente clientes, que atendo a mais de trinta anos! Mantendo esse convívio social e profissional através do mergulho, nas atualizações e tendências atuais! Espero suprir as suas expectativas na realização de um retrato mais moderno e saudável!

Fonte: Facebook

Outros artigos publicados:
Macaé, uma cidade à venda II
Macaé, uma cidade à venda!
Jeitinho brasileiro
Bar ou Lavanderia?
Blitz contínuas insistem em apreesões de veículos
Cuidando dos cabelos
#Tendência
Oitava edição do Festival Macaenses de Gastronomia
Brasil, terra de grandes contradições