Meio dia de chuva e a cidade já inundada

Imprimir esta página

Mal entramos o ano e já temos a cidade inundada por meio dia de chuva.
A pergunta que floresce nesse momento, é de que valeu aquelas dezenas de milhões gastos em obras para escoamento das águas?
E porque essas obras não estão prontas, se o dinheiro do orçamento foi todo gasto?

Questionamentos assim são títulos de conversas pela cidade afora:
Quanto dinheiro passou por Macaé, e cadê as benfeitorias que consumiram com esse dinheiro?
Até quando ficaremos enriquecendo pessoas com o dinheiro de estradas, hospitais, saneamento, entre outras estruturas básicas que nos faltam?
Até quando seremos obrigados a engolir esse VLT, dando despesas e sendo um dos maiores símbolos da corrupção que por aqui se instalou?
Assim como os bolsões d’água nas pistas construídas a preço de material de primeira?
Até quando teremos uma ponte precária, que balança ao passar dos carros?
Até quando teremos políticos que se enriqueceram e querem mais, desde já dando óculos, dentadura, e tudo mais que podem, para manter seus currais eleitoreiros?
Até quando esse coronelismo sem vergonha que vivemos por aqui continuará mascarado por caridades, que nos custa dez vezes mais?

Sinceramente, a covardia que nos envolve mexe com a honra e brios do nosso povo. E em breve poderemos viver uma onda de violência contra esses corruptos. Assim foi e assim sempre será onde se quer a verdadeira liberdade de um povo. Infelizmente o Brasil deverá promover a sua revolução, ou será mais escravizado, e por fim, mais esmagado por essas ratazanas governantes.

 !   Sérgio Oliveira


Cabeleireiro desde 1980, colunista social de alguns jornais em Macae. Folha Macaense, O Rebate, O Debate e atualmente no Macaenews. Sempre voltado para atualizações no ramo da beleza, viajo sempre, visando estilos diferenciados, para trazer para as cabeças de minhas clientes atualidades, que rondam o mundo moderno. Propietário de um sofisticado salão de beleza no Macae Palace, na Avenida Atlântica, onde realizo a minha arte. Recebo diariamente clientes, que atendo a mais de trinta anos! Mantendo esse convívio social e profissional através do mergulho, nas atualizações e tendências atuais! Espero suprir as suas expectativas na realização de um retrato mais moderno e saudável!

Fonte: Facebook

Outros artigos publicados:
Diga não à reeleição!!! - II
Diga não à reeleição!!!
Um 2018 com mais cidadania e patriotismo!
Imoralidade e falta de vergonha
Cade o nosso progresso e crescimento? E o dinheiro que deveria ser designado pra isso?
Macaé, uma cidade à venda II
Macaé, uma cidade à venda!
Jeitinho brasileiro
Bar ou Lavanderia?