Iniciativa visa promover ações positivas em favor dos animais
Imprimir esta página

Para que cada vez mais pessoas se envolvam com a causa dos animais, no dia 4 de outubro, será comemorado pelo 17º ano consecutivo o Dia Nacional de Adotar um Animal. Esta campanha educativa visa promover ações positivas em favor dos animais. Existem muitos animais domésticos abandonados à espera da oportunidade de serem adotados.

Nesta data, também, será realizada uma mobilização ressaltando a importância da posse responsável e da esterilização, como uma maneira de garantirmos aos animais uma condição digna de vida, através de eventos que deverão ser realizados em várias cidades do Brasil.

Como idealizadora desta iniciativa, com alegria, estou recebendo diariamente o comunicado de pessoas dispostas a somarem esforços, oferecendo para doar seu tempo, seja para realizar palestras, ou mesmo, para conscientizar seus vizinhos. Outras pessoas oferecem suas habilidades, talento e energia positiva para ajudar a realizar algumas tarefas criativas que reforçam o trabalho de conscientização.

Doar ações pode parecer algo simples, mas é uma colaboração muito valiosa, um sentimento nobre que o dinheiro jamais conseguiria adquirir. Doar ação resulta em reciprocidade. A generosidade se reverte em alegria e satisfação, surgindo os laços sinceros de amizade.

Doar o tempo, nem sempre é fácil, podendo requerer até certo grau de sacrifício pessoal, mas representa uma oportunidade de investir no bem estar dos animais, onde a maior felicidade está em oferecer o melhor de si, não em apenas oferecer esmolas.

Todo incentivo à adoção responsável, abordando sua importância, tanto no que diz respeito ao animal, quanto aos benefícios que trazem aos humanos merecem ser amplamente divulgados. O relato de bons exemplos favorecerá para que surjam novas adoções bem sucedidas.

Como participar:

- Divulgando esta proposta para os amigos, nas escolas, nas igrejas, nas empresas, enfim ecoando no coração das pessoas.
- Através de cartazes confeccionados com muito carinho e criatividade, a pessoa poderá divulgar em vários locais públicos, clinicas veterinárias e pet shops.
- Cada aliado que se disponha ajudar será sempre uma grande conquista e aumentará a possibilidade de diminuirmos o número de animais abandonados.
- As entidades poderão realizar eventos de manifestação de apoio e assim, fortalecer a sua participação neste processo de valorização e respeito ao animal na sociedade, demonstrando alto grau de civilidade.

Website: http://www.adotarebomdemais.com.br

Fonte: Vininha F. Carvalho

 !   Vininha F. Carvalho


Jornalista, administradora de empresas, economista e ambientalista, atuando como defensora do direito dos animais. Atuante em projetos com enfoques social e ambiental. Presidente da Fundação Animal Livre. Editora da Revista Ecotour e do Portal Animalivre

Fonte: www.revistaecotour.com.br
e
http://animallivre.blogspot.com.br/

Comentários

Outros artigos publicados:

Os pets precisam ser tratados com equilíbrio e bom senso
É preciso reduzir os impactos dos pássaros nas edificações
Cão guia, sinônimo de fidelidade no caminho dos deficientes visuais
O compromisso da notícia com a defesa dos direitos dos animais
Mitos e verdades sobre os pássaros
Brasil ganha primeiro cachorro sintético para aulas de veterinária que elimina sacrifício animal
Aprovado, projeto de lei obriga monitoramento de vídeo em pet shops
Médicos veterinários alertam sobre surto de leishmaniose
Discoespondilite, uma experiência inesquecível